Imagem destaque notícia PREFEITURA DETERMINA SUSPENSÃO DE EVENTOS EM ARAPORÃ

PREFEITURA DETERMINA SUSPENSÃO DE EVENTOS EM ARAPORÃ

19/03/2020 - 14:10 Administração

A Prefeitura de Araporã publicou nesta quarta-feira, 18, o decreto 3770/2020 com medidas preventivas a disseminação do novo Coronavírus - Covid 19. Entre as determinações está a suspensão de eventos públicos e privados que causem aglomerações, pelo período de 30 dias.
A ação atende as normativas impostas pelo Governo Federal, Estadual e Organização Mundial da Saúde. Traz também outras orientações de prevenção para serem praticadas de forma individual e coletiva. O descumprimento das medidas pode acarretar na responsabilização dos responsáveis nos termos da lei.
O Decreto ainda trás recomendações aos comércios da cidade,tais como:
*Medidas de esterilização e desinfecção em locais de grande fluxo;
*Disponibilização de álcool em gel para o uso de clientes;
*Aumento da distâncias entre mesas em restaurantes, lanchonetes e bares, para um metro e meio.
O Governo Municipal reforça que todas as informações sobre o tema, serão repassadas à população através das redes sociais oficiais da Prefeitura de Araporã e orienta a população sobre a abstenção de divulgar informações improcedentes (Fake News), que causam desserviço e geram abalo à ordem social e à saúde pública.