Imagem destaque notícia Prefeitura deu início nessa semana à ornamentação do Carnaporã Folia 2018

Prefeitura deu início nessa semana à ornamentação do Carnaporã Folia 2018

02/02/2018 - 09:17 GECOM/Eventos Educação e Cultura

O ritmo de trabalho é intenso, mas nas oficinas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o carnaval de Araporã vai ganhando forma, cor, brilho e magia. As equipes trabalham incansavelmente na preparação das peças que vão enfeitar ruas, praças e o Centro de Eventos Chico do Pim. Marceneiros e eletricistas da Secretaria de Obras, artistas plásticos e voluntários se juntaram às equipes do Departamento da Cultura e do CRAS num grande mutirão solidário em prol do Carnaporã Folia 2018 que vai acontecer entre os dias 09 e 13 de fevereiro.

Nessa semana o público vai poder acompanhar a ornamentação das ruas e espaços públicos que vão ganhar enfeites e iluminação fiéis ao tema do Carnaporã Folia: Mil e Uma Noites. O tema levará o grande público a curtir a magia e no encantamento das arábias sem esquecer o tempero do suingue brasileiro.

Realizado pela prefeitura, o Carnaporã Folia é a maior festa carnavalesca da região e recebe público de cidades de vários estados do país. A cada ano cresce em organização e em participação.

No primeiro dia de folia (09), o carnaval de Araporã vai apresentar a Banda Las Vegas. No sábado (10), a atração será a Banda Atlanta. O domingo (11) vai apresentar a primeira matinê a partir das 15h com o Grupo Swingou. A noite será animada pela Banda Classe A e a dupla Zé Ricardo e Thiago. Na segunda-feira (12), quem vai comandar a folia será a Banda NK2. Para o último dia de carnaval a comissão organizadora reservou uma grande programação que terá início às 15h com a matinê SunSet que, na parte artística, será animada pelo cantor Flávio Freire. E, para encerrar com chave de ouro, a atração da última noite de festa ficará por conta do Grupo Resenha 10.

Para realizar o Carnaporã Folia 2018, a prefeitura conta com a colaboração de todas as equipes da administração e com o apoio da Câmara de Vereadores, Polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, dentre outros.