Imagem destaque notícia PREFEITURA E DMAE AMPLIAM SISTEMA DE CAPTAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA EM ARAPORÃ

PREFEITURA E DMAE AMPLIAM SISTEMA DE CAPTAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA EM ARAPORÃ

21/03/2019 - 10:54 DMAE

A Prefeitura de Araporã, através do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) está investindo na melhoria do sistema de captação, tratamento e distribuição de água do município. Nessa semana, o DMAE realizou a troca de bombas e equipamentos, e também promoveu o reparo e manutenção no sistema elétrico na captação de água na Usina Hidrelétrica Itumbiara (Eletrobras Furnas). Para realizar o serviço, somente com a aquisição de duas bombas novas, a prefeitura investiu R$ 22 mil. Esse investimento foi necessário para ampliar o volume de captação e atender a demanda de consumo. O novo sistema teve a captação ampliada de 80 mil litros/hora para 120 mil litros/hora.

O sistema de abastecimento também foi ampliado recentemente. Com a instalação de um novo reservatório, a capacidade passou de 600 mil litros para um milhão e trezentos mil litros, garantindo assim o atendimento a 100% da demanda de consumo de água.

E os investimentos e melhorias não param. Paras as próximas semanas o DMAE assegura que novas ações serão implementadas para garantir a qualidade do serviço prestado e a autonomia no abastecimento de água tratada do município.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação