Imagem destaque notícia PREFEITURA E DMAE REALIZAM MELHORAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

PREFEITURA E DMAE REALIZAM MELHORAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

11/12/2018 - 10:00 DMAE

A Prefeitura de Araporã está realizando uma série de melhorias no sistema de abastecimento de água. Com recursos próprios, adquiriu juntamente com o Departamento de Água e Esgoto (DMAE) uma nova bomba de captação de água.

A outra bomba era dotada de apenas 10 KVA e tinha uma potência de captação de água menor, que chegava a 90 mil litros por hora. Com a nova aquisição, a potência da bomba é de 15 KVA e possui a capacidade de captação de 120 mil litros de água por hora.

Além disso, o município instalou na Estação de Tratamento de Água (ETA) um novo reservatório com capacidade para 700 mil litros, que funcionará juntamente com a de 600 mil litros, elevando a capacidade de distribuição para um milhão e trezentos mil litros de água. As ações visam a erradicação do problema da falta d’água, beneficiando toda a comunidade.