Imagem destaque notícia Prefeitura e Educação definem programação do Dia das Mães e festa junina

Prefeitura e Educação definem programação do Dia das Mães e festa junina

07/05/2018 - 10:00 Educação e Cultura

A prefeita Renata Cristina Silva Borges reuniu na tarde de quarta-feira (03) com a equipe da Secretaria da Educação e Cultura de Araporã (SEMEC), diretores de escolas e CEMEIs das Redes Municipal e Estadual de Ensino, secretários Fabianni Gonçalves Antônio (Ação Social, Habitação e Defesa Civil), Eduardo Ribeiro Borges (SEDETUR e Comunicação) e Eliane Santana Martins (Juventude, Esporte e Lazer)  e representantes da Secretaria da Saúde para agradecer o empenho de toda equipe e secretariado na organização, realização e apoio do desfile cívico-estudantil que encerrou a programação festiva do 26º aniversário de Araporã. A reunião aconteceu na sede da Secretaria da Educação.

Conforme a prefeita a presença e a aprovação da população ao desfile serviu como termômetro para avaliar o trabalho que o governo municipal vem realizando desde o começo do ano passado.

A oportunidade serviu também para a prefeita discutir com as equipes de trabalho as estratégias para as comemorações do Dia das Mães e do Juninão.

Dia das Mães

O Dia das Mães será comemorado com o evento “Cinema com a Mamãe”. A sétima arte foi escolhida para homenagear as mães por se tratar de uma potente ferramenta de emoção capaz de promover a interação e o fortalecimento dos vínculos entre mãe e filho. Sendo assim, no sábado, dia 12, um filme especial e surpresa será apresentado no Teatro João Guimarães Rosa em duas sessões: a primeira às 13h e a segunda às 15h. Durante a exibição será servido pipoca e refrigerante para o público.

Juninão

Para o Juninão 2018, o evento vai acontecer nos dias 8 e 9 de junho, no Centro de Eventos Chico do Pim e terá como tema central “Alegria”. Em cima da temática, as escolas, CEMEIs e as equipes da prefeitura vão montar as coreografias que serão apresentadas nos dois de festa junina.

Uma das novidades que a festa vai apresentar será a carroceata que vai acontecer na quinta-feira (07). A Concentração e o ponto de partida será às margens do Lago Bem Viver que está sendo construído pela prefeitura, a partir da 17h. Dali, a carroceata vai percorrer todos os setores da cidade, chamando a atenção da comunidade para a festa junina.

A exemplo dos anos anteriores, escolas e CEMEIs serão responsáveis pelas barracas com comidas típicas e uma série de atrações e surpresas para o público.

É para você que a gente trabalha!