Imagem destaque notícia Prefeitura e Educação entregam uniformes para alunos da Escola Lápis de Cor

Prefeitura e Educação entregam uniformes para alunos da Escola Lápis de Cor

27/03/2018 - 10:54 Educação e Cultura

Na tarde de segunda-feira (26) pais de alunos da Escola Lápis de Cor receberam os uniformes escolares durante solenidade que aconteceu no Teatro João Guimarães Rosa. A Escola Lápis de Cor é a mais nova unidade da Rede Municipal de Ensino de Araporã e começou a funcionar nesse ano para atender alunos em idade de pré-escola I e II. Mais de 220 alunos já estão matriculados na unidade. Os uniformes custaram cerca de R$ 8 mil e foram adquiridos com recursos próprios. Para as meninas foi entregue um kit contendo um short-saia e camiseta  e para os meninos um kit com um short e camiseta.

A prefeita Renata Cristina Silva Borges e a secretária da Educação e Cultura (SEMEC), Cristiane Maria da Silva participaram da solenidade de entrega.

Na oportunidade, a secretária da Educação e Cultura destacou que em poucos municípios brasileiros os alunos recebem uniformes escolares e material didático gratuitos, como acontece em Araporã.

A diretora Maxuelle Costa agradeceu ao governo municipal pelos investimentos que estão sendo feitos na área da educação e, em especial, na Escola Lápis de Cor. Ela disse que a escola está muito bonita e devidamente preparada para responder à altura as expectativas da prefeita Renata Borges e dos pais dos alunos que esperam pelo ensino de qualidade e eficiência.

Segundo Renata Borges, a educação é uma das principais preocupações da sua gestão. Hoje, mais de 30% da arrecadação do município são aplicados diretamente na educação. Esse investimento permitiu que todas as escolas pudessem ser climatizadas. Foi assim também que a prefeitura conseguiu entregar uniformes escolares para todos os alunos da rede municipal. Da mesma forma, foi possível implantar o Sistema Etapa Público que contempla os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, bem como a criação da Escola Lápis de Cor.

“Como gestora dos recursos públicos, tenho feito tudo para que a educação de Araporã seja a melhor da nossa região. Contamos com uma excelente estrutura física, excelentes professores, merenda de qualidade, material didático muito bom. Da minha parte tudo está sendo feito com muito critério e dedicação. Mas para que tenhamos a escola dos sonhos para nossos filhos é preciso que vocês, pais, nos ajudem. Acompanhem a educação dos seus filhos, prestigiem a escola, conversem com diretores e professores, ajudem seus filhos nas tarefas de casa, nos ajudem a construir esse padrão de qualidade”, assinalou a prefeita.

Renata Borges disse ainda que os investimentos na educação não param e que a prefeitura está concluindo a reforma de um trenzinho que será entregue para o transporte escolar. O veículo será apresentado à comunidade durante a programação festiva do aniversário da cidade. Ela falou também da instalação de um padrão que dará suporte para o fornecimento de energia elétrica para a Escola Olintha de Oliveira Vale e que nos próximos anos, todo o Ensino Fundamental será contemplado pelo Sistema Etapa Público.