Imagem destaque notícia Prefeitura e Escola Móvel do Sesi encerram curso de costureiro

Prefeitura e Escola Móvel do Sesi encerram curso de costureiro

06/07/2017 - 13:04 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

Foi concluído nessa quarta-feira (5) o curso de Costureiro do Vestuário Assistente. Ministrado pela Escola Móvel do Sesi/Senai (Sistema FIEMG), o curso aconteceu na sede do Centro de Referência da Assistência social (CRAS) e teve duração de um mês, com turmas nos períodos matutino e vespertino. Ofertado gratuitamente à comunidade, incluindo todo material, o curso qualificou as participantes para o mercado de trabalho, atendendo preferencialmente as famílias cadastradas no CadÚnico. Das 40 alunas que iniciaram, 29 concluíram o curso.

O encerramento contou com a presença da prefeita Renata Cristina Silva Borges; secretária da Ação Social, Habitação e Defesa Civil, Fabianni Gonçalves; coordenadora do CRAS, Maristela Borges; e Mércia Borges, instrutora do curso.

Na oportunidade, a secretária da Ação Social desejou boa sorte às alunas ensejando que o curso possa abrir portas para uma carreira profissional promissora.

A prefeita Renata Borges reafirmou o compromisso do seu governo em buscar qualificação profissional para a comunidade. Ela apresentou à instrutora da Escola Móvel do Sesi/Senai solicitação para que a unidade de ensino traga para Araporã o curso de corte e costura.

A instrutora Mércia Borges parabenizou a garra e a determinação de muitas alunas que precisaram superar diversas dificuldades, muitas vezes até pessoais, para concluir o curso. Ela disse ainda que a Escola Móvel estará sempre à disposição do município para novas parcerias e novos cursos. As alunas interessadas em novos cursos devem procurar a sede do CRAS, localizada na Rua Gabriel Dias nº 111. Essa lista fará parte da demanda do município por novos cursos que será levada à instituição.

Ao final do curso, as peças de roupas produzidas pelas alunas foram doadas para a comunidade.

A parceria firmada entre o município e a Escola Móvel SESI/SENAI faz parte do compromisso da atual gestão de oferecer oportunidade de qualificação e geração de renda à família araporense. Através desse projeto, o conhecimento e a informação profissional vêm até o público interessado.

Como instituição parceira da Escola Móvel, a Prefeitura, através do CRAS e da Secretaria da Ação Social disponibilizou todo apoio necessário para a realização do curso, tal como equipe de apoio, logística, brinquedoteca para as mães com crianças pequenas, dentre outras.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!