Imagem destaque notícia PREFEITURA E FISK COMEMORAM UM ANO DE PARCERIA FORMANDO ALUNOS E CIDADÃOS

PREFEITURA E FISK COMEMORAM UM ANO DE PARCERIA FORMANDO ALUNOS E CIDADÃOS

30/08/2019 - 15:00 Educação e Cultura

Um ano após iniciar a parceria com o Centro de Idiomas Fisk, a Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Educação e Cultura entregaram na noite de segunda-feira (26) a segunda certificação para os alunos do município que cursam inglês. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu no Teatro João Guimarães Rosa e contou com a presença dos alunos e pais, prefeita, secretariado, vereadores e equipe do Fisk.
Durante a solenidade de certificação, a prefeita falou do orgulho em poder oferecer o curso de inglês para os filhos araporenses. “Hoje quem fala um segundo idioma tem as portas do mundo abertas. Daqui esperamos sair grandes profissionais com um futuro brilhante pela frente. Aproveitem essa oportunidade e não desperdice, o tempo que vocês estão passando na escola de idiomas. É isso que fará de vocês profissionais diferenciados e preparados para o mercado de trabalho”, disse a prefeita que reconheceu ainda a competência do Centro de Idiomas Fisk pelo trabalho realizado junto aos alunos e à Secretaria da Educação pela atenção e comprometimento em fazer com que a parceria público-privada dê os resultados esperados. “E a vocês, pais e alunos, parabéns pelo comprometimento e pelo senso de responsabilidade. Esse é um trabalho de resultados conjunto que já está dando bons frutos”, acrescentou.
A secretária da Educação destacou que implantar o curso de inglês era um sonho da atual administração transformado em realidade no ano passado. “Essa é uma parceria de sucesso e Araporã sai na frente em relação aos demais municípios brasileiros por que poucos podem oferecer uma oportunidade como essa. Aproveitem, pois daqui sairão profissionais que serão orgulho para a família e para nós”, frisou.
Mãe de aluna do Fisk, Wilsiene Lopes agradeceu à administração por dar a oportunidade para que crianças e adolescentes possam estudar a garantir melhores condições para a vida e para o mercado de trabalho. “Nunca vimos isso em Araporã e dificilmente vamos ver em outra cidade. Nossos filhos são tratados com carinho e são vistos como uma promessa para o futuro. E isso se deve ao trabalho de uma administração séria e compromissada com o bem estar da população e nós, pais, devemos reconhecer e agradecer o esforço do governo que investe em nossos filhos. Na condição de mãe eu sou completamente feliz por tudo o que essa administração tem feito pela minha filha no que se refere à educação, à formação de caráter e de personalidade. Muito obrigada”, agradeceu.
Falando em nome dos alunos, Suelen Monnis disse que, graças à Prefeitura, as portas para o futuro estão abertas e que cabe a cada aluno abraçar a oportunidade oferecida e dar o seu melhor para que o tempo não seja desperdiçado. “A ferramenta para o desenvolvimento nós temos. Cabe a nós, alunos, e a vocês pais, abraçar essa oportunidade com comprometimento. Eu agradeço à administração por nos permitir ferramenta que vai nos ajudar na vida, como pessoas, e como profissionais”, assinalou ela.
A solenidade foi encerrada com a entrega dos certificados onde a diretora da unidade do Fisk de Itumbiara afirmou sentir muito orgulho do resultado alcançado pelos alunos no primeiro ano da parceria entre a escola e o município e disse ter a esperança de em breve entregará a todos os alunos a certificação internacional de inglês.
O convênio entre o município e a escola de idiomas atende hoje 160 alunos, entre crianças e adultos. Para oferecer o curso a Prefeitura oferece bolsa integral e transporte para os alunos que estudam nos períodos matutino e vespertino, de segunda a sexta-feira.