Notícia

Imagem destaque notícia PREFEITURA E SECRETARIA DA SAÚDE CONTRATAM SERVIÇO DE TELEMEDICINA

PREFEITURA E SECRETARIA DA SAÚDE CONTRATAM SERVIÇO DE TELEMEDICINA

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Saúde firmaram parceria com a empresa ITMS, de origem Suíça que desenvolve tecnologia de ponta para a área da saúde, para a prestação de serviços de telemedicina. O serviço é composto de uma tele-maleta portátil com aparelhos para realização de exames de eletrocardiograma (ECG clínico, clínico com sono induzido, mapeamento cerebral), holter, eletroencefalograma (EEG), espirometria, mapa e dermatologia. Também faz parte da maleta um notebook e um modem 3G para conexão à internet. Os equipamentos já estão no município e a equipe técnica está sendo capacitada para a sua operacionalização.

Um dos objetivos da parceria, além de atender a demanda por esses procedimentos, é reduzir os gastos com a realização desses exames, ofertando um atendimento rápido e preciso à comunidade.
Para a secretária da Saúde, o convênio representa um avanço significativo na prestação de serviços de saúde, tendo em vista que a telemedicina é um processo avançado para monitoramento de pacientes, troca de informações médicas e análise de resultados de diferentes exames. Estes exames são avaliados e entregues de forma digital, dando apoio para a medicina tradicional. A telemedicina já é utilizada em todo mundo, de forma segura e legalizada, estando de acordo com a legislação e as normas médicas.
Com o uso de tecnologias de informação, que agregam qualidade e velocidade na troca de conhecimento, os médicos podem tomar decisões com maior agilidade e precisão. Por meio da telemedicina, os especialistas conseguem acessar os exames de qualquer lugar do país, utilizando computadores e dispositivos móveis, como smartphones e tablets conectados à internet.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação