Imagem destaque notícia PREFEITURA E SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL PROMOVEM CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES

18/11/2019 - 16:30 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

A “Ética na Atuação do Conselheiro Tutelar” e “Os Direitos da Criança e do Adolescente”. Esses foram alguns dos temas abordados durante a capacitação dos conselheiros tutelares de Araporã, realizada nesta segunda-feira, 11, ministrada pela profissional Neusa Maria.
Além dos cinco conselheiros que irão atuar no município, os suplentes, funcionárias do Núcleo de Proteção Social Especial (NPSE) e Defensoria Pública também participaram do evento.
O objetivo do encontro foi oferecer um suporte aos Conselheiros, introduzindo estudos a respeito das atribuições de um Conselheiro Tutelar, além de enfatizar as leis presentes no Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).
Além da formação referente aos conhecimentos técnicos, os participantes também receberam formação referente ao atendimento sistêmico com famílias através de orientações e vivências administrado pela psicóloga Laenne Guedes.
Os defensores dos direitos das crianças e adolescentes assumirão seus mandatos à partir de 10 de janeiro de 2020, que vai até 09 de janeiro de 2024.
Capacitar os novos conselheiros é uma preocupação do município. Crianças e adolescentes devem ser tratados com prioridade absoluta.