Imagem destaque notícia Prefeitura e SEMEC entregam Escola Lápis de Cor

Prefeitura e SEMEC entregam Escola Lápis de Cor

28/04/2018 - 15:00 GECOM/Eventos Educação e Cultura

Para comemorar o 26º aniversário de Araporã ocorrido n dia 27 de abril, a prefeitura preparou uma grande programação que teve início pela manhã com a realização de missa em ação de graças. No período da tarde, a programação contou com entrega de obras. O roteiro foi iniciado com a entrega da Escola Municipal de Educação Infantil Lápis de Cor. Para a solenidade de inauguração, a prefeita Renata Cristina Silva Borges recebeu a comunidade araporense e diversas autoridades como os deputados estaduais Arnaldo Silva (Minas Gerais) e Álvaro Soares Guimarães (Goiás), Joélio Coelho (ex-prefeito de Centralina), Vereador Ivo Fonseca (Tupaciguara) e convidados com Fabrício Franco (gerente da agência da Caixa de Tupaciguara), dentre outros.

Para implantar a Escola Lápis de Cor que atende alunos da pré-escola I e II, a prefeitura investiu mais de R$ 250 mil na reforma, ampliação e adaptação de um bloco que antes pertencia à Escola Olintha de Oliveira Vale. Investiu ainda mais de R$ 200 mil na aquisição de carteiras escolares adaptadas para a idade dos alunos atendidos, entre 4 e 5 anos, adquiriu armários, mesas para leitura, mesas e cadeiras para professores, estantes móveis para biblioteca, doou uniformes escolares e também climatizou todas as salas de aula.

Diretora da Escola Lápis de Cor, Maxuele Marques apresentou a equipe de trabalho e agradeceu ao governo municipal pelos investimentos que tornaram possíveis a implantação da escola. Ela também agradeceu aos pais pela confiança em deixar os filhos sob os cuidados da equipe e garantiu que todo o trabalho é voltado para atender com amor e carinho os mais de 220 alunos matriculados na unidade. Maxuele conclamou os pais a conhecerem a escola e acompanharem de perto a vida escolar dos seus filhos, conhecendo assim o trabalho que a escola realiza em prol da formação de cada aluno.

Presidente da Câmara de Vereadores de Araporã, Waldivino José de Lima parabenizou o arrojo da prefeita e disse que o Poder Legislativo é parceiro do governo municipal, com os vereadores compromissados em trabalhar em harmonia e parceria para o bem estar da comunidade.

Renata Borges foi chamada pelo deputado Álvaro Guimarães como prefeita realizadora de sonhos. Relembrou a luta de do povo araporense pela emancipação e parabenizou a cidade pelo momento atual de progresso e desenvolvimento. “Conheço bem a garra e a determinação da prefeita Renata Borges e sei que Araporã está em boas mãos”, disse ele.

Segundo o deputado Arnaldo Silva enquanto o Estado de Minas e o país enfrentam graves dificuldades financeiras e crises políticas, Araporã s na contramão, dando exemplo de comprometimento com a aplicação do dinheiro público de forma a melhorar a qualidade de vida do povo, cuidando, com especial atenção e carinho, da educação. “Por tudo que estamos vendo aqui em Araporã, o meu gabinete estará sempre de portas abertas para atender o povo araporense”, destacou.

Para a secretária da Educação e Cultura, Cristiane Maria da Silva, o atual governo tem um alinhamento de ideias e de comprometimento que é partilhado por toda a equipe da educação. Ela disse que além do investimento no prédio, a Escola Lápis de Cor recebeu também uniformes para os alunos, conta material didático de qualidade, merenda escolar de altíssima qualidade, ar-condicionado e uma equipe de servidores preparada para cuidar dos alunos. “O cuidado da administração não é apenas com a Escola Lápis de Cor. O compromisso desse governo é com toda a educação e com toda a cidade de Araporã”, disse a secretária.

Como gestora do município, a prefeita Renata Borges disse ter muito orgulho de entregar à comunidade araporense a Escola Lápis de Cor. Segundo ela, investir em educação é plantar uma semente para formação de cidadãos capazes e preparados para mudar o mundo para melhor. “É com muito prazer que eu entrego essa escola para vocês. Eu acredito que ações são melhores do que palavras e que todo sonho é possível. Cada detalhe dessa escola tem um pedacinho de um funcionário, de um colaborador, de um aluno. Nossa preocupação foi colocar aqui material de primeira qualidade. Da mesma forma nós trabalhamos todas as obras executadas pelo município para que o próximo prefeito não precise refazer o que nós fizemos. Aproveitem essa escola. Ela foi feita para vocês: servidores,  pais, alunos, comunidade”, assinalou.

Além de entregar a escola, a prefeita Renata Borges entregou também o Trenzinho da Alegria que foi adaptado para o transporte escolar que vai atender os alunos da Escola Lápis de Cor, podendo atender também outras unidades da Rede Municipal de Ensino.

A inauguração da Escola Lápis de Cor foi encerrada com descerramento de placa inaugural e visita à estrutura da unidade.