Prefeitura e SMS liberam 150 pedidos de consultas oftalmológicas paradas desde 2015

05/04/2017 - 19:30

Cerca de 150 consultas oftalmológicas foram autorizadas pela Prefeitura de Araporã e liberadas pela Secretaria da Saúde nessa semana. A SMS conseguiu zerar a fila de espera, uma vez que acumulavam pedidos de consultas e até de cirurgias de catara desde o ano de 2015. Na segunda-feira, 03, a prefeita Renata Cristina Silva Borges e o vice-prefeito e secretário da Saúde Roberto Wanderley do Nascimento reuniram os  pacientes no Teatro João Guimarães Rosa para informar a liberação das consultas e outros procedimentos oftamológicos que a secretaria está autorizando. Para atender toda essa demanda, a SMS firmou convênio com o médico oftalmologista Walmir Vilela Pires que vai realizar as consultas oftalmológicas. Uma das novidades informadas pelo secretário da Saúde é que as consultas serão realizadas pelo médico oftalmologista no PSF 2, em datas agendadas. A primeira etapa das consultas aconteceu na terça-feira, 04, quando 50 pacientes passaram pela consulta e encaminhamento de pedidos de exames. Conforme o calendário elaborado pela SMS, o próximo mutirão de atendimento de consultas oftalmológicas vai acontecer nos dias 11 e 29 de abril, também no PSF 2.  Nessa oportunidade, outros 50 pacientes serão atendidos. Esses atendimentos já estão agendados pela Secretaria da Saúde. Essa medida adotada pela SMS tem por objetivo dignificar o atendimento à comunidade, evitando o desconforto de deslocamento para outras cidades. Outra grande demanda de encaminhamentos é para cirurgias de cataratas. Para zerar a fila de pedidos, a Secretaria da Saúde firmou convênio com a Clínica ISO Olhos. Todos os meses dez pacientes serão encaminhados para a sede da clínica, em Uberlândia para a realização do procedimento cirúrgico. É dessa forma, respeitando a comunidade e dando conforto e dignidade aos pacientes que a Prefeitura de Araporã e Secretaria da Saúde estão pautando a linha de trabalho. A atual gestão não tem medido esforços para humanizar o atendimento que é oferecido à comunidade. Cidade de Araporã É pra você que a gente trabalha! Secretário da Saúde, Roberto Wanderley do Nascimento fala do planejamento da SMS para atender com dignidade a comunidade araporense (Copy)
Prefeita Renata Borges reafirma o compromisso do governo com a humanização e pronto atendimento na área da saúde (Copy)
Secretário da Saúde Roberto Wanderley do Nascimento entrega autorização de consulta para pacientes (1) (Copy)
Secretário da Saúde Roberto Wanderley do Nascimento entrega autorização de consulta para pacientes (2) (Copy)
Secretário da Saúde Roberto Wanderley do Nascimento entrega autorização de consulta para pacientes (Copy)
Logo Cidade de Araporã
logo SEC Ação Social