Imagem destaque notícia PREFEITURA EMPENHA APOIO E INCENTIVA FORTALECIMENTO DA FEIRA

PREFEITURA EMPENHA APOIO E INCENTIVA FORTALECIMENTO DA FEIRA

31/03/2022 - 16:00 Agropecuária e Meio Ambiente

A Prefeitura de Araporã, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente (SEAGRO) e EMATER-MG, está dando o apoio necessário para o fortalecimento da feira, contribuindo para fomentar a agricultura familiar e movimentando a economia do município.

Num primeiro momento, a Seagro vem realizando reuniões com os feirantes com o objetivo de ampliar a oferta de produtos comercializados na feira. Em outra frente, o trabalho consiste em incentivar o consumidor a retomar o hábito de frequentar a feira.

A feira de Araporã é um movimento que faz parte da cultura do município e acontece todas as terças e sextas-feiras, no Centro de Eventos Chico do Pim. Além de produtos da agricultura familiar, a feira é um espaço democrático que conta com artesanato, peixaria e praça de alimentação, tudo isso disposto num espaço amplo e de muita segurança. A qualidade dos produtos, a sua origem e procedência são diferenciais colocados à disposição do consumidor.

A Prefeitura e a Seagro estão elaborando um calendário cultural com eventos artísticos que vão movimentar o espaço da feira.