Notícia

Imagem destaque notícia Prefeitura encerra hoje campanha de vacinação contra aftosa

Prefeitura encerra hoje campanha de vacinação contra aftosa

Na próxima semana será iniciada vacinação contra a brucelose

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria de Agropecuária, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos estão encerrando nessa quinta-feira (30) a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de bovinos e bubalinos. Nessa etapa que teve início no dia 1º de novembro estão sendo vacinados animais com idade entre zero e vinte e quatro meses.

Para atender os criadores a prefeitura adquiriu as doses da vacina contra a aftosa. Além oferecer gratuitamente a vacina para os agropecuaristas, o município também disponibilizou equipe técnica e mão de obra para que a campanha tenha 100% de cobertura vacinal. A equipe técnica é composta por Fernando Faria e Mauro Rodrigues da Silva. Todo o trabalho está sendo acompanhado por Luiz Carlos Guerino, secretário de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município.

Com a campanha concluída, os agropecuaristas e o município devem comprovar a vacinação do rebanho junto ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Os proprietários que não vacinarem o rebanho contra a aftosa durante o período da campanha e não fizerem a declaração serão multados no valor de R$ 53 por cabeça não vacinada e R$ 160 por propriedade não declarada, ficando ainda impedido de vender ou transportar o rebanho.

Brucelose

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos preparam agora a campanha de vacinação contra a brucelose. Serão vacinados fêmeas de bovinos com idade entre três e oito meses.

Os agropecuaristas também vão receber a vacina gratuitamente da prefeitura, bem como toda a mão de obra técnica para a vacinação do rebanho.

 Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!