Imagem destaque notícia PREFEITURA ENTREGA CAMINHAS EMPILHÁVEIS PARA ESCOLAS E CEMEIS

PREFEITURA ENTREGA CAMINHAS EMPILHÁVEIS PARA ESCOLAS E CEMEIS

28/08/2018 - 15:04 Educação e Cultura

Na tarde de sexta-feira (24) a Prefeitura de Araporã repassou para os CEMEIs Professora Erotildes Silvas Menezes e Antônio Rabelo e para as escolas Lápis de Cor e Prefeito Wilmar Alves de Oliveira 250 unidades de camas empilháveis infantis. Para adquirir o bem, a prefeitura aplicou R$ 63.750,00. As unidades de ensino receberam ainda kits de higiene para atender os alunos. A entrega foi realizada pela prefeita Renata Cristina Silva Borges e pela secretária da Educação e Cultura, Cristiane Maria da Silva.
Uma das características da cama empilhável é a facilidade no processo de higienização, já que a estrutura é construída em tecido vazado 100% poliéster de alta resistência revestido com policloreto de vinila (PVC), material altamente durável e de fácil manuseio. Para a estrutura de sustentação a opção de solução foi estrutura alumínio ou aço, com 4 pés de plástico resistente, com calços antiderrapantes e cantos e extremidades arredondadas para evitar acidentes. Com altura de 15 cm, a caminha elimina o problema de as crianças adormecerem apenas sobre colchões e colchonetes no chão e evita que fiquem em altura de risco de quedas.
Segundo a prefeita Renata Borges, a prefeitura não tem medido esforços para dotar a educação com todas as condições necessárias para melhorar a qualidade do ensino. E que, se hoje o município é uma referência em educação, isso se deve à responsabilidade na gestão dos recursos públicos. “A educação é a base para o desenvolvimento de uma comunidade. O gestor público tem o dever de aplicar os recursos com respeito e responsabilidade. O que depender do governo municipal a educação do município será sempre uma referência em qualidade e desempenho”, afirmou.
Nas unidades de ensino a prefeita recebeu homenagens, o carinho e o agradecimento dos alunos.