Imagem destaque notícia PREFEITURA ENTREGA MAIS PROTÉSES DENTÁRIAS E CONTINUA DEVOLVENDO AUTOESTIMA PARA MORADORES DE ARAPORÃ

24/06/2022 - 16:38 Saúde

Nesta quinta-feira(23/06), mais 11 pacientes tiveram a satisfação de voltar a sorrir. A Prefeitura de Araporã e Secretaria Municipal de Saúde entregaram mais 11 próteses dentárias através da Política Nacional de Saúde Bucal e do Programa Brasil Sorridente.

A primeira avaliação é feita no PSF e em seguida o paciente é encaminhado para a coordenação da Saúde Bucal que funciona no PSF 2 (Bairro Alvorada) onde é feita a moldagem. A confecção é realizada em uma unidade credenciada e especializada com serviço qualificado de prótese parcial ou total removível.

Além de melhorar a função mastigatória, os pacientes têm a autoestima renovada. São entregues de 10 a 40 próteses a cada 15 dias, entre próteses inferiores ou superiores(total e parcial), em média 600 o município já ofereceu desde 2020. Para ser atendido no programa procure a unidade do PSF do seu bairro e solicite uma consulta com a equipe da Saúde Bucal.