Imagem destaque notícia Prefeitura entrega para escolas material didático e agendas do Sistema Etapa

Prefeitura entrega para escolas material didático e agendas do Sistema Etapa

02/03/2018 - 17:20 Educação e Cultura

Alunos da educação infantil, pré-escolar e ensino fundamental I da Rede Municipal de Ensino de Araporã estão recebendo o material didático e as agendas escolares do Sistema Etapa Público. A entrega teve início na sexta-feira (02) quando a prefeita Renata Cristina Silva Borges percorreu OS CEMEIS Antônio Rabelo e Erotildes Silva Menezes e a Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira. A prefeita estava acompanhada pelos secretários, Cristiane Maria da Silva (Educação e Cultura), Eduardo Borges (Desenvolvimento Econômico, Turismo, Relações Institucionais e Comunicação) e Eliane Santana Martins (Juventude, Esporte e Lazer).

Além do material didático, a prefeita entregou também carrinhos de bebê e toalhas para repor o material de trabalho nos CEMEIS. Cada de educação infantil recebeu 10 carrinhos.

Na oportunidade, a prefeita disse que era um momento mais do que especial por que ali estava o futuro da cidade, numa clara alusão aos alunos. “Estamos plantando uma sementinha que vai dar bons frutos lá na frente quando esses alunos estiverem na faculdade. Estamos construindo hoje a base para esse futuro. Por isso não medimos esforços para investir na educação. Daqui sairão as pessoas que um dia vão comanda a nossa cidade. Educar é preparar, é formar cidadãos”, disse Renata Borges.

Na segunda-feira (05) recebem o material os alunos da Escola Infantil Lápis de Cor e do 5º ano da Escola Olintha de Oliveira Vale.

Para implantar o Sistema Etapa, a prefeitura já investiu mais de R$ 360 mil. O sistema de ensino foi implantado no segundo semestre do ano passado e a meta é chegar a todo o ensino fundamental, gradativamente. Para dotar a rede municipal da melhor ferramenta para o processo de ensino-aprendizagem a prefeitura está investindo recursos próprios, pois tem na educação a sua principal bandeira.