Imagem destaque notícia PREFEITURA ENTREGA REFORMA DA ESCOLA PREFEITO WILMAR E ANUNCIA MAIS INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO

10/03/2020 - 10:13 Educação e Cultura

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) entregaram à comunidade na noite de sexta-feira (06) a reforma e melhorias da Escola Municipal Prefeito Wilmar Alves de Oliveira. A escola passou por uma completa repaginada com a troca de telhado, forro e piso, reforma dos banheiros e da parte elétrica e também ganhou nova pintura. Com a obra, a escola ganhou ainda um laboratório de robótica para despertar novas habilidades e desenvolver o potencial criativo dos alunos. A Escola Prefeito Wilmar atende mais de 450 alunos de 1º a 4º ano matriculados nos períodos matutino e vespertino e no período integral.
A solenidade de entrega da reforma contou com a presença da prefeita e da secretária da Educação, vereadores, secretariado, comunidade e da família do ex-prefeito Wilmar Alves que recebeu uma linda homenagem por ser o idealizador da unidade de ensino e emprestar seu nome à escola.
Para a diretora da Escola Prefeito Wilmar, a reforma da unidade é um sonho alcançado. Ela agradeceu ao governo municipal pelo comprometimento com a educação e também aos servidores da unidade pelo esforço e dedicação; aos pais e alunos pela compreensão, tendo e vista que durante a reforma parte dos alunos foram realocados na Escola Estadual Mário Sidney Franceschi. Da mesma forma, ela agradeceu ao diretor da escola estadual pela parceria que possibilitou o andamento da reforma.
Segundo a secretária da Educação e Cultura, a educação do município vive um marco histórico. “Essa reforma nos mostrou que o governo se fortaleceu para trabalhar em grupo e essa reforma é o resultado de um trabalho de equipe. Todas as secretarias e servidores estiveram empenhados na reforma da Escola Prefeito Wilmar e eu agradeço a todos por isso. Tudo o que o município vem investindo na educação está transformando para melhor a nossa realidade. Hoje temos laboratório de informática, entregamos o laboratório de robótica, temos um sistema de ensino extremamente eficiente e confiável, temos salas de aula climatizadas, merenda escolar de qualidade, valorização dos profissionais, investimentos na estrutura física das escolas e o comprometimento dos nossos professores. Nesse ano teremos o resultado do IDEB e com tudo o que a prefeitura vem fazendo, não podemos esperar outro resultado senão um crescimento muito positivo e nós vamos comemorar esse resultado positivo, por que estamos trabalhando com afinco e com compromisso em prol da qualidade dos filhos da comunidade”, disse ela.
Conforme o presidente da Câmara, Araporã está fazendo o dever de casa investindo na educação. “A educação do nosso município é referência em qualidade e desempenho e isso se constrói com investimentos e com trabalho, com o envolvimento de todos. Por isso a Câmara é parceria da educação, é parceria da administração para que Araporã continue sendo referência em qualidade de vida e desenvolvimento”, disse o presidente do Legislativo que ainda elogiou a qualidade da reforma da Escola Prefeito Wilmar.
O vice-prefeito disse que o dinheiro público está sendo aplicado com transparência e chega onde precisa chegar. “E é com esse compromisso que Araporã está construindo uma nova realidade, proporcionando qualidade de vida a toda a população. Assim como as demais obras realizadas por essa administração, a reforma dessa escola foi ficar para a história da cidade, pois é mais uma obra de excelência. É um orgulho fazer parte de um governo que administra para todos. Parabéns à equipe da Escola Prefeito Wilmar que recebe hoje uma estrutura de qualidade para que nossos filhos aqui sejam ensinados e possam ter um futuro promissor”, assinalou.
Ao falar da educação, a prefeita não escondeu o carinho e o comprometimento que tem para assegurar que o município possa oferecer o melhor ensino público da região. “Amamos a educação e é com orgulho que carregamos ela no peito. O governo que prioriza a educação tira seu povo da ignorância e para nós, educação é e vai continuar sendo prioridade. Investimos mais de R$ 33 milhões para que os nossos filhos tenham educação de qualidade a custo a zero. É com muito prazer que estamos entregando a reforma e as melhorias da Escola Prefeito Wilmar. E muito mais temos planejado pela frente. Esse planejamento vai fazer com que Araporã continue oferecendo educação de qualidade”, garantiu.
A Educação é um dos compromissos da administração. Tanto é que em 2019 os investimentos na educação somaram R$ 33 milhões, garantindo a qualidade do ensino do município que é hoje uma referência em toda a região. Enquanto o Ministério da Educação determina a aplicação de 25% da arrecadação do município na Educação, em Araporã a prefeitura investiu, somente no ano passado, mais de 29% dos seus recursos no ensino municipal.
Durante a cerimônia, a prefeita anunciou mais investimentos na cidade da ordem de R$ 1,5 milhão. Desse valor, R$ 700 mil será destinado à construção da nova sede do CEMEI Antônio Rabelo e o restante, para a ampliação do CRAS Norma Aparecida Ferreira Borges. Ela anunciou ainda melhorias na Escola Olintha de Oliveira Vale que vai receber nova pintura. O serviço de pintura terá início nos próximos dias. Na oportunidade, a prefeita assinou ordem de serviço para o início das obras da Escola Olintha e da ampliação da sede do CRAS.
A cerimônia terminou com descerramento da placa e desenlace da fita inaugural. Em seguida a escola foi aberta para que a comunidade pudesse acompanhar o resultado da reforma. A noite foi encerrada com apresentação do cantor Lucas Viola. Também teve distribuição de pipoca, algodão doce e lanche. As crianças puderam brincar no parque inflável disponibilizado pela prefeitura.