Imagem destaque notícia Prefeitura entrega veículo para o Conselho Tutelar de Araporã

Prefeitura entrega veículo para o Conselho Tutelar de Araporã

26/07/2017 - 09:28 Administração

A Prefeitura de Araporã entregou na manhã de terça-feira (25) um veículo para o Conselho Tutelar.  A cessão do veículo atende ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o município, Conselho Tutelar e Ministério Público do Estado de Minas Gerais. A entrega foi conduzida pela prefeita Renata Cristina Silva Borges. Participaram da entrega os conselheiros tutelares Humberto Batista da Silva “Dólar”, Rosa Helena Pacheco Silva e Heslaine Silva Cardoso, além dos secretários Cílio Vargas (Finanças), Eliane Santana (Juventude, Esporte e Lazer) e Fabianni Gonçalves (Ação Social, Habitação e Defesa Civil), e da diretora de gabinete, Eliane Dias.

O Conselho Tutelar recebeu o veículo Fiat Siena EL 1.0 flex, 2014/2015 placa TUQ 3122 que foi adquirido pela prefeitura municipal. O veículo vai dar autonomia e agilidade ao trabalho do órgão.  O veículo é caracterizado pela logo do Conselho Tutelar, do Governo de Minas Gerais e da Prefeitura de Araporã.

Para o conselheiro Humberto Batista o veículo representa a melhoria no atendimento do Conselho, uma vez que a demanda é grande. “Este carro significa mais conselheiros atuantes na rua, mais conforto e agilidade nas visitas domiciliares, na averiguação de denúncias, no acompanhamento dos casos atendidos pelo Conselho, segurança no transporte dos conselheiros para a capacitação ou eventos fora do município, além de ter a identificação do Conselho, para que as pessoas não confundam com outros órgãos”, disse.

Na oportunidade Humberto Batista agradeceu e parabenizou a administração municipal pelo excelente  trabalho executado, principalmente no que tangue à criança e ao adolescente.