Imagem destaque notícia Prefeitura fará entrega de casas populares no aniversário de Araporã

Prefeitura fará entrega de casas populares no aniversário de Araporã

09/03/2018 - 09:18 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

O programa habitacional da Prefeitura de Araporã segue a todo vapor. No Conjunto Zequinha Cachoeira a prefeitura mantém a construção de onze casas populares que serão entregues à famílias de baixa renda no próximo mês. Também no mês de abril, dentro da programação festiva do aniversário da cidade, a prefeitura vai entregar uma casa popular que está sendo construída na Rua João Guerino, no Bairro Primavera.

As moradias contam com completa infraestrutura e adaptadas para atender as necessidades das famílias que serão beneficiadas. O programa habitacional implantado pela prefeitura recebe recursos próprios. As moradias custarão R$ 581 mil aos cofres públicos e faz parte do Programa Construindo Araporã.

No ano passado a prefeita Renata Cristina Silva Borges participou de várias reuniões na diretoria da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB) com objetivo de capitanear recursos para a construção de casas no município. Como resultado dessas reuniões, o governo estadual sinalizou a liberação de recursos para a construção de 95 unidades habitacionais.