Imagem destaque notícia Prefeitura implanta nova rede de esgoto na Avenida Afonso Pena

Prefeitura implanta nova rede de esgoto na Avenida Afonso Pena

01/03/2018 - 08:35 Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos DMAE

A Prefeitura de Araporã deu início à implantação da nova rede coletora de esgoto na Avenida Afonso Pena às margens do Córrego Alvorada. A nova rede vai atender o trecho da via que está passando por recuperação. As equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana e do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAI) estão trabalhando para trocar as manilhas por tubos de PVC, dando assim segurança e qualidade à obra.

No sábado (24) a prefeita Renata Cristina Silva Borges visitou o canteiro de obras e disse que essa parte da obra precisou de uma licitação separada para ser executada seguindo as exigências da legislação ambiental que determina que o esgoto não pode ser lançado sem tratamento em mananciais. Dessa forma, foi preciso abrir licitação para aquisição de tubulações. Com a chegada do material, a prefeitura deu início à canalização do esgoto que será lançado na rede emissária, sem poluir as águas do Córrego Alvorada. “Estamos realizando uma obra de qualidade e cumprindo rigorosamente a lei ambiental. É trabalhando com essa responsabilidade e compromisso que estamos construindo uma cidade que oferece dignidade e qualidade de vida para o seu povo”, disse a prefeita.

Logo após a conclusão da nova rede de esgoto nesse trecho, será concluído o trabalho de aterramento e compactação para que a via receba a nova pavimentação asfáltica. A previsão é entregar a canalização do córrego dentro da programação do aniversário de Araporã, no final do mês de abril.

Toda a obra está sendo executada com recursos próprios. O projeto inclui também a construção do Lago Bem Viver e custará R$ 3.259.206,25. A previsão de conclusão do lago é para 360 dias.

É pra voe que a gente trabalha!