Imagem destaque notícia PREFEITURA INFORMA SOBRE FUNCIONAMENTO DO PSF III

PREFEITURA INFORMA SOBRE FUNCIONAMENTO DO PSF III

15/10/2018 - 09:35 Saúde

A Prefeitura de Araporã, juntamente com a Secretaria de Saúde informam à população sobre o funcionamento do PSF III. A unidade de saúde funciona de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 e atende pacientes da zonas urbana e rural.
Durante o período da manhã são agendadas dez consultas, além de cinco destinadas para encaixe de pacientes, no período da tarde o protocolo é o mesmo. As situações encaixes são avaliados pela enfermeira da unidade de saúde.
Quinzenalmente às sextas, o médico e a enfermeira responsáveis pelos cuidados dos cidadãos cadastrados, percorre as residências da zona rural visitando pacientes acamados e domiciliados. Na zona urbana também é utilizado o mesmo tipo de cuidado às quartas-feira no período da tarde.
Os atendimentos para os casos de urgência e emergência devem ser realizados no Hospital João Paulo II que funciona 24 horas, para melhor atender à toda população.
A Prefeitura de Araporã tem investido fortemente em todas as áreas da esfera pública, em especial na saúde. Os investimentos no setor da saúde são resultados de uma política séria de atenção e cuidado à população araporense, que vem ocorrendo desde o início da gestão.