Imagem destaque notícia PREFEITURA INICIA CONFECÇÃO DE MÁSCARAS QUE SERÃO DISTRIBUÍDAS À POPULAÇÃO

PREFEITURA INICIA CONFECÇÃO DE MÁSCARAS QUE SERÃO DISTRIBUÍDAS À POPULAÇÃO

06/04/2020 - 11:30 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

Costureiras do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Araporã, iniciaram na manhã desta segunda-feira, 06, a confecção de 30 mil máscaras que serão distribuídas à população.
Conforme a Chefe do Executivo, será entregue em cada residência um Kit com as máscaras, que podem ser reutilizadas após a higienização com água sanitária. O uso de máscaras caseiras pela população começou a ser defendido pelo Ministério da Saúde, para que os equipamentos produzidos em larga escala pela indústria sejam destinados aos profissionais das áreas de saúde.
Os itens serão entregues em breve para atender o mais rápido as necessidades de proteção da população. Além da máscara, é imprescindível seguir as orientações para higienizar frequentemente as mãos, evitar colocá-las nos olhos e boca, além do isolamento social.