Imagem destaque notícia PREFEITURA INICIA PROGRAMA DE ATIVIDADES FÍSICAS PARA ADULTOS

PREFEITURA INICIA PROGRAMA DE ATIVIDADES FÍSICAS PARA ADULTOS

07/04/2021 - 10:52 Juventude, Esporte e Lazer

A Prefeitura de Araporã deu início na segunda-feira (05) ao programa Funcional Adulto. Desenvolvido pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, o programa atende pessoas de ambos os sexos com atividades físicas em grupo, cujos estímulos melhoram a performance do indivíduo na hora da prática de suas atividades do dia-a-dia e o auxiliam na prevenção de uma série de lesões.
Sob orientação de professores e profissionais em educação física, as aulas têm duração de 45 minutos e qualquer pessoa pode aderir, uma vez que essa modalidade é totalmente adaptável a cada indivíduo. As aulas acontecem nas segundas e quartas-feiras, terças e quintas-feiras, sendo uma turma às 18h e a outra às 19h.
Os interessados a desenvolver hábitos saudáveis de vida podem inscrever em uma das turmas. Para isso, basta procurar a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (localizada no Clube), de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h.
É importante destacar que o programa Funcional Adulto obedece todos as medidas de segurança de enfrentamento à Covid-19, como a aferição de temperatura dos alunos, disponibilização de álcool 70%, uso de máscara, bem como o respeito ao distanciamento. E fazendo valer a máxima de que esporte é vida e saúde, hoje é dia de mais aulas. A partir das 18h a equipe do Departamento de Esportes estará à disposição para o segundo dia de atividades. Você que se inscreveu, não perca as aulas e você que ainda não se matriculou, corre que ainda dá tempo de participar do programa.