Imagem destaque notícia Prefeitura inicia vacinação de cães e gatos no perímetro urbano

Prefeitura inicia vacinação de cães e gatos no perímetro urbano

05/09/2018 - 13:32 Saúde

Postos itinerantes vão percorrer toda a cidade para que nenhum animal fique sem vacinar contra a raiva

Através da Secretaria da Saúde e do Departamento de Controle de Zoonoses da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, a Prefeitura de Araporã deu início nessa segunda-feira (03) à vacinação antirrábica no perímetro urbano. A meta é vacinar 100% da população urbana de cães e gatos com idade a partir dos três meses de vida. De hoje (03) até quarta-feira (05) o posto de vacinação estará montado na Praça Waldomira Neves Ferreira (Bairro Alvorada) e o atendimento será das 8h às 11h e das 13h às 16h. É necessário a apresentação do Cartão de Vacinas do animal.

Para garantir 100% de cobertura vacinal, o Departamento de Controle de Zoonoses vai atuar em pontos itinerantes de forma a levar a vacinação a todos os setores da cidade.

Na quinta-feira (06) o posto de vacina será montado no Parque do Peão João Luis Ferreira. A equipe estará trabalhando entre as 8h e 11h e das 13h às 16h.

O cronograma de vacinação será retomado na próxima semana quando o posto de vacinação será levado à Praça Dr. Antônio Hélio de Castro, no Centro. Os dias de vacinação serão 10, 11 e 12, entre as 8h e 11h e das 13h às 16h.

Nos dias 13 e 14, o posto de vacinação será montado na Rua Jair dos Santos, no Conjunto Zequinha Cachoeira, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Para atender o setor Primavera, a equipe estará à disposição na Praça da Bíblia, nos dias 17, 18 e 19, entre as 8h e 11h e das 13h às 16h.

Em alguns setores as equipes de vacinação farão busca ativa para garantir que nenhum animal fique sem receber a dose da vacina contra a raiva.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação