Imagem destaque notícia PREFEITURA INVESTE NA AQUISIÇÃO DE RAIO X E EQUIPAMENTOS PARA O HOSPITAL JOÃO PAULO II

26/03/2019 - 09:45 Saúde

A Prefeitura de Araporã investiu mais de R$ 70 mil na aquisição de um moderno raio x. O investimento incluiu ainda a instalação do equipamento e o treinamento da equipe técnica. A verba para aquisição do raio x é fruto de emenda parlamentar empenhada pelo então deputado federal Aelton Freitas e faz parte da transferência de recursos do SUS para a atenção de média e alta complexidade. A partir de agora, os pedidos de exames ortopédicos ganham mais resolutividade, tendo em vista que o raio x adquirido é um equipamento de alta tecnologia, totalmente digital que vai agilizar os procedimentos e aumentar a resolução do exame de imagem.

Com o objetivo de dinamizar ainda mais o atendimento e qualificar a equipe, a Secretaria da Saúde providenciou a capacitação dos técnicos que atual no setor de radiologia do Hospital João Paulo II. Outro benefício implantado foi a contratação, através de processo seletivo, de mais profissionais, incluindo para a radiologia, que vão suprir a demanda da unidade que atende em sistema de Pronto-Socorro.

Mas os investimentos em prol da saúde pública não param por aí. A qualidade do atendimento prestado à comunidade depende em muito dos pequenos detalhes. Recentemente o Hospital João Paulo II recebeu novos colchões para os leitos de internação e observação, passou por dedetização por todas as dependências, roçagem na externa e recebeu ainda a limpeza de caixas d’água e combate ao mosquito aedes aegypti.

A atual administração já promoveu a climatização de todos os quartos de internação; equipou o hospital com aparelho de ultrassom digital, dois geradores, aspirador de secreções, bisturi elétrico, monitor cardíaco, bomba de difusão para administração de medicamentos.

Novos investimentos estão previstos e em breve o hospital vai receber equipamentos que vão melhorar ainda mais o atendimento. Com a aquisição dos novos equipamentos, a Secretaria da Saúde vai atender o centro cirúrgico e a cozinha.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação