Imagem destaque notícia Prefeitura investe para que Araporã tenha  água limpa e de qualidade. População reconhece e agradece

Prefeitura investe para que Araporã tenha água limpa e de qualidade. População reconhece e agradece

23/06/2017 - 14:14 DMAE

Prefeitura investe para que Araporã tenha  água limpa e de qualidade. População reconhece e agradece

Com uma gestão eficiente, a Prefeitura de Araporã vem mostrando resultados que estão mudando a qualidade de vida do povo araporense. Um dos maiores benefícios conquistados pela atual gestão e levados à comunidade foi o saneamento básico. O sistema de captação e distribuição de água do município deu um grande salto em qualidade com investimentos simples. A mudança no sistema de captação, antes feita diretamente no Rio Paranaíba e hoje passando a ser feita na Represa de Furnas, trouxe mais qualidade à água que abastece a cidade e economia para os cofres públicos.

Antes dessa mudança, o município gastava mais de R$ 20 mil por mês somente com a conta de energia para o bombeamento da água do ponto de coleta até a estação de tratamento. Com a captação da Represa de Furnas, esse custo reduziu para apenas R$ 4 mil ao mês, já que o sistema é feito basicamente por declividade.

Além disso, o governo municipal investiu na aquisição de painéis para automatizar o sistema e em novas bombas para ampliar a capacidade e o volume de tratamento. Todos os investimentos feitos até agora no sistema de captação, tratamento e distribuição de água saíram dos cofres da Prefeitura.

O resulto desse conjunto de medidas simples é que hoje a população conta com água limpa e de qualidade, refletindo também em mais saúde. Água tratada e de qualidade é sinônimo de saúde e bem estar.

O reconhecimento da população é o aval que a gestão precisa para saber que está no caminho certo, mas também aumenta a sua responsabilidade para planejar de forma responsável os investimentos para que sejam transformados em progresso e desenvolvimento.