Imagem destaque notícia Prefeitura investe R$ 29 mil na aquisição de bisturi cirúrgico para Hospital João Paulo II

22/09/2017 - 08:34 Saúde

A Prefeitura de Araporã, através da Secretaria da Saúde, acaba de adquirir um moderno bisturi eletrônico microprocessado para equipar o centro cirúrgico do Hospital Municipal João Paulo II. Para adquirir o equipamento a prefeitura investiu recursos próprios da ordem de R$ 29,5 mil. O bisturi eletrônico multifuncional é um equipamento de alta performance utilizado, inclusive, em procedimentos cirúrgicos de alta complexidade que exigem precisão e eficiência. É um aparelho usado com a finalidade de corte e coagulação dos tecidos, os quais podem ocorrer simultaneamente.

O equipe já está em funcionamento e toda equipe de trabalho que atua no centro cirúrgico já passou ou está passando por treinamento e qualificação para dar ainda mais dinamismo e eficiência no atendimento.

A aquisição do bisturi eletrônico vem somar aos investimentos que a prefeitura vem fazendo na área da saúde, especialmente no reaparelhamento do Hospital João Paulo II e na sua estrutura física e funcional.

Na atual gestão o Hospital João Paulo II passou por completa reestruturação. Ganhou nova recepção, Pronto Atendimento Infantil (PAI), reorganização do fluxo do Pronto Socorro, ganhou novo aparelho de Ultrassom, gerador de energia, e teve os quartos de enfermaria climatizados.

Todos os investimentos tiveram por objetivo melhorar o atendimento que hoje é oferecido pela rede pública.