Imagem destaque notícia Prefeitura lança pedra fundamental para construção de 95 moradias

Prefeitura lança pedra fundamental para construção de 95 moradias

03/05/2018 - 13:56 Administração Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos

Apresentação do programa habitacional aconteceu em comemoração ao aniversário da cidade

Para comemorar o 26º aniversário de Araporã corrido na última sexta-feira (27) a prefeitura lançou um grande programa habitacional que vai construir 95 moradias, na modalidade apartamentos, para atender a demanda do município por moradias populares. Acompanhada pelo vice-prefeito Roberto Wanderley do Nascimento, Fabianni Gonçalves Antônio (Secretária da Ação Social, Habitação e Defesa Civil), Waldivino José de Lima (presidente da Câmara), secretários e vereadores, a prefeita Renata Cristina Silva Borges descerrou a pedra fundamental marcando o começo do programa que vai resultar na construção das moradias em área localizada na área centra da cidade.

Mais cedo, durante a solenidade de entrega de doze casas populares, a prefeita disse que é meta do governo municipal construir ainda nesse ano trinta casas com recursos próprios.

A preocupação da prefeita é diminuir o déficit habitacional do município que hoje é de 912 casas, atendendo assim famílias que realmente necessitam da casa própria.

É importante destacar a atual administração lançou o Programa Habitacional Nascer do Sol que tem por objetivo pleitear recursos para o financiamento de casas para famílias de baixa renda, seja aplicando recursos próprios ou financiamentos junto aos governos estadual e federal.