Imagem destaque notícia PREFEITURA LEVA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA A CÃES E GATOS NA ZONA RURAL

PREFEITURA LEVA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA A CÃES E GATOS NA ZONA RURAL

16/08/2018 - 14:17 Saúde

Através da Secretaria da Saúde e do Departamento de Endemias, a Prefeitura de Araporã está realizando a Campanha de Vacinação Antirrábica. A campanha foi dividida em duas etapas. Nesse momento está acontecendo a primeira etapa na qual estão recebendo a imunização os animais da zona rural. As equipes estão percorrendo todas as propriedades rurais vacinando cães e gatos contra a raiva. Animais com idade a partir de três meses de vida.

Encerrando a vacinação na zona rural será iniciada a segunda etapa da campanha que vai imunizar os animais na zona urbana. Para isso, serão montados pontos estratégicos nas praças para garantir 100% de cobertura vacinal.

A vacina é o método mais eficaz para proteger os animais da raiva.