Imagem destaque notícia Prefeitura mobiliza equipes para limpeza da cidade

Prefeitura mobiliza equipes para limpeza da cidade

12/01/2018 - 13:30 Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos

A Prefeitura e a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana colocaram nas ruas de Araporã uma grande frente de trabalho que está promovendo a limpeza de toda a cidade. O objetivo, além de manter a cidade limpa e organizada, é colaborar com a eliminação de criadouros para o mosquito da dengue, numa ação preventiva. Equipes da limpeza urbana estão responsáveis pela varrição, roçagem de terrenos baldios e canteiros centrais, limpeza de calçadas e praças e coleta de lixo doméstico e retirada de entulho.

Para complementar esse trabalho preventivo, as equipes do Departamento de Epidemiologia estão realizando o trabalho de Levantamento de Índice Rápido de Amostra (LIRA) para o aedes aegypti . Além de identificar focos do mosquito, as equipes de endemias trabalham na coleta de material que pode acumular água e servir de criadouro para o mosquito.