Imagem destaque notícia Prefeitura oferece palestra Gestão do Tempo para funcionário de Araporã

Prefeitura oferece palestra Gestão do Tempo para funcionário de Araporã

14/09/2017 - 13:54 Administração

A Prefeitura de Araporã, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos proporcionou para os servidores públicos municipal palestra com o tema “Gestão do Tempo”. O evento aconteceu na quarta-feira (13) e teve como conferencista o perito judicial Dionízio Neves. Além dos servidores, prestigiaram o evento os secretários Celso Romildo Guerino (Administração), Cilma Laine Santos Ribeiro (Educação e Cultura), Eliane Martins Santana (Juventude, Esporte e Lazer), Fabianni Gonçalves Antônio (Ação Social, Habitação e Defesa Civil), Geraldo Adriano Costa (Obras), Luiz Carlos Guerino (Agricultura e Meio Ambiente), bem como diretores, prestadores e contratados.

O setor público é composto por organizações que se posicionam como as maiores prestadoras de bens e serviços à comunidade. Por esse motivo, depende de elementos como qualidade, rapidez e localização dos serviços, fundamentando-se em uma relação de responsabilidade direta em relação à sociedade, pois, precisa se redefinir para atender à demanda em contínua mudança.

Dentre as orientações do palestrante para otimização do tempo e a eficiência no resultado do trabalho, o palestrante destacou a necessidade de planejar, estabelecendo foco e traçando objetivos. Para isso, é preciso priorizar as atividades classificando por nível de importância e urgência, saber dizer não, comprometer-se com resultados.

Ao oferecer a palestra para os servidores, o objetivo da administração municipal foi oferecer ferramentas para melhorar o desempenho funcional. Na oportunidade, o palestrante falou da importância de definir metas, prioridades, objetivos e resultados.

Segundo o secretário de Administração, Celso Gerino, “quando não nos programamos para desenvolver nossas tarefas e não cumprimos a parte que nos cabe de um trabalho dentro de um sistema administrativo ou operacional, os resultados, normalmente, são catastróficos, e as pessoas que dependem do nosso trabalho terão que atrasar as suas tarefas ou se verem em correria, sujeitas a erros e falhas e isso não é nada saudável em um ambiente de trabalho”, disse.