Imagem destaque notícia PREFEITURA OFERECE PREPARAÇÃO PARA PARTICIPANTES DO ENCONTRO GASTRONÔMICO DE ARAPORÃ

21/07/2022 - 09:00 Agropecuária e Meio Ambiente

A Prefeitura e a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Econômico (SEAGRO) deram o pontapé inicial do 1º Encontro Gastronômico de Araporã que vai acontecer nos dias 12 e 13 de agosto. Com o objetivo de apoiar e incentivar os comerciantes que vão participar do festival, o município está desenvolvendo, juntamente com o SEBRAE Minas Gerais, um programa de preparação dos concorrentes.

O primeiro módulo desse Programa Prepara Gastronomia aconteceu no dia 18 com a oficina “Cozinhando com o Chef”. Na oportunidade, o SEBRAE disponibilizou um chef de cozinha para orientar os comerciantes do setor de alimentação a produzir, montar e apresentar um prato que surpreenda o consumidor, e porque não, que conquiste os jurados que integram a comissão do Festival Gastronômico.

Já o segundo módulo aconteceu na terça-feira (19) e a programação trouxe a Oficina de Atendimento. Esse encontro aconteceu no auditório do CRAS quando, também, foi apresentado e discutido com os participantes o regulamento do 1º Encontro Gastronômico.
A próxima etapa está agenda para o dia 03 de agosto quando os técnicos do SEBRAE vão apresentar a Oficina Foodstyling e no mês de setembro será realizada a última oficina com o módulo Financeiro.

O objetivo do Encontro Gastronômico que vai acontecer no Lago do Bem Viver Divino Borges é fomentar a cultura local por meio da gastronomia, incentivando e valorizando os pequenos empreendimentos. Dos 19 cadastrados inicialmente, 11 estão credenciados a participar do evento, sendo esses empreendedores regularizados. Durante os dois dias do Encontro Gastronômico esses participantes vão comercializar os pratos inscritos.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé, mesa e área internaPode ser uma imagem de 2 pessoas, comida e área internaPode ser uma imagem de comida e área internaPode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé, área interna e texto que diz Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área internaPode ser uma imagem de 15 pessoas, pessoas em pé e área internaPode ser uma imagem de 1 pessoa, comida e área internaNenhuma descrição de foto disponível.Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas em pé e área internaPode ser uma imagem de comida e área interna