Imagem destaque notícia PREFEITURA PRIORIZA A CONSTRUÇÃO DE MAIS UMA VALA SANITÁRIA NO PARQUE SANITÁRIO DE ARAPORÃ

11/05/2022 - 07:56 Agropecuária e Meio Ambiente

Com o objetivo de minimizar os impactos negativos ambientais ocasionados pelo manejo inadequado dos resíduos sólidos urbanos, a Prefeitura de Araporã deu início a construção da 2ª Vala Sanitária no Parque Municipal Sanitário “Adelândia Aparecida Cabral".

O Parque é ambientalmente adequado e atende as leis e técnicas sanitaristas desde 2019, possui inclusive Licença Ambiental de Operação. A 1ª Vala Sanitária está no seu limite de vida útil, assim se faz necessário a execução de uma vala com as devidas técnicas sanitárias.

A execução desta obra estima-se no valor de 520 mil reais, sendo que o valor de 130 mil foi contemplado através de compensação ambiental e aprovação de projeto, sendo o restante, oriundos de recursos próprios. A previsão de conclusão da obra é junho de 2022.

GECOM - GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO