Imagem destaque notícia PREFEITURA PROMOVE PALESTRA SOBRE O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

PREFEITURA PROMOVE PALESTRA SOBRE O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

22/08/2022 - 18:30 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

A Prefeitura de Araporã, em parceria com a Secretaria de Ação Social, Habitação e Defesa Civil, promove o encontro nesta terça-feira, 23. O governo convida representantes das forças de segurança, sociedade civil organizada e toda a comunidade para a palestra “Refletindo sobre o Enfrentamento da Violência contra a Mulher”, com a palestrante e Juíza de Direito, Camila Guerim.

O evento acontece no Auditório do CRAS, a partir das 13h. Também será transmitido através da plataforma Teams pelo link: https://teams.live.com/meet/9311261397759

Além de cumprir a função de órgão do executivo de contribuir pela prevenção das violências e pela construção de uma sociedade mais segura para todo. O evento tem a intenção de incorporar a temática da campanha Agosto Lilás, trazendo a proteção das mulheres contra a violência doméstica e familiar para a pauta de discussão.

O Agosto Lilás reforça a necessidade de enfrentamento e de adoção de medidas preventivas a todas as formas de violência contra as mulheres e faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, sancionada no dia 7 de agosto de 2006. Lei que nasce do clamor de uma mulher, que ficou paraplégica em consequência das agressões do marido e se tornou símbolo da luta contra a violência doméstica. Graças a essa lei, mulheres recorrem cada vez mais à justiça para denunciar e se protegerem da violência de seus companheiros.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz