Imagem destaque notícia Prefeitura realiza audiência para prestação de contas

Prefeitura realiza audiência para prestação de contas

22/05/2017 - 13:39 Finanças e Planejamento

Prefeitura realiza audiência para prestação de contas

A Prefeitura de Araporã fará realizar nessa terça-feira, 23 de maio, às 10h, no plenário da Câmara de Vereadores, audiência pública para apresentação dos demonstrativos do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre do exercício de 2017. A audiência atende a Lei Complementar 101/2000, que estabelece que até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro seja demonstrado e avaliado o cumprimento das metas fiscais de cada período, reunindo informações do resultado financeiro dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril.

O evento é aberto à comunidade. A audiência é mais do que um rito constitucional, é um momento no qual o poder Executivo expõe de forma transparente onde e como estão sendo aplicados os recursos públicos arrecadados por meio do recolhimento dos impostos de cada cidadão.