Imagem destaque notícia PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA

PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA

26/07/2018 - 16:00 Finanças e Planejamento

Na manhã de ontem, 25, a Prefeitura de Araporã juntamente com a Secretaria de Finanças e Planejamento realizaram uma audiência pública para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 e da lei orçamentária anual de 2019.

O PPA estabelece os programas, ações, metas e investimentos da administração pública municipal para os anos de 2018 à 2021, em cumprimento as legislações vigentes, em especial a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Quanto a lei orçamentária são para as ações e projetos para o exercício de 2019.

Durante a audiência foi entregue aos presentes uma folha de orçamento participativo, onde deveriam colocar sugestões e apresentar as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano, com recursos do tesouro municipal. As propostas serão encaminhadas à prefeita, que encaminhará para a aprovação da Câmara Municipal para se transformarem em dotação orçamentária.

A realização das audiências públicas são fundamentais para o estimulo ao exercício da cidadania, o compromisso da população com o bem público e a co-responsabilização entre governo e sociedade sobre a gestão da cidade.