Imagem destaque notícia PREFEITURA REALIZA NOVO MUTIRÃO E ATENDE MAIS 50 PESSOAS COM CIRURGIA DE CATARATA

17/10/2022 - 20:00 Saúde

No último fim de semana, 14 e 15, o centro cirúrgico do Hospital João Paulo II foi utilizado para devolver uma visão de qualidade a 50 cidadãos araporenses. As cirurgias de catarata representam a melhoria da qualidade de vida desses pacientes, em sua maioria com idade acima de 60 anos.

A catarata é uma lesão ocular que torna o cristalino opaco e deixa a visão embaçada, como se houvesse uma névoa diante dos olhos. O mutirão veio para ajudar muitas vidas, uma vez que, a catarata é responsável por quase metade das cegueiras no mundo e o único tratamento eficaz é a cirurgia.

Todo o procedimento foi realizado de forma gratuita, tendo como o investidor principal, o poder público que não tem medido esforços para dignificar a vida de quem mais precisa.