Imagem destaque notícia Prefeitura recupera e entrega à comunidade novo Telecentro

Prefeitura recupera e entrega à comunidade novo Telecentro

02/05/2018 - 09:36 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

Foi dentro da programação do aniversário de 26 anos de Araporã que a Prefeitura, Secretaria da Ação Social, Habitação e Defesa Civil e o Conselho Municipal dão Telecentro entregaram à comunidade o novo Telecentro Professora Ruth Ribeiro. O prédio passou por completa reforma estrutural: recebeu nova pintura e manutenção na parte elétrica. Os computadores (num total de vinte) e equipamentos de informática, antes parados por falta de manutenção, foram todos recuperados e colocados em funcionamento.

Fundado em 20 de agosto de 2008, a instituição do Telecentro se dá pela lei  n° 732/2008, que cria o conselho municipal e da inclusão digital e gestor do telecentro de Araporã. Trata-se de um importante um instrumento público voltado à inclusão digital do cidadão, mantido pela administração do município. É vinculado à Secretaria de Ação Social, Habitação e Defesa Civil com gestão  fiscalizadora do conselho municipal de inclusão digital.

Para Fabianni Gonçalves Antônio, secretária da Ação Social, o Telecentro vai ajudar a comunidade araporense que tem não acesso a computador e internet a realizar trabalhos e pesquisas.

Conforme Elaine Aparecida Santos Ribeiro, presidente do Conselho Municipal do Telecentro, é importante agradecer a prefeita Renata Borges pela sensibilidade de recuperar e colocar em funcionamento essa importante ferramenta de inclusão digital.

A prefeita disse que é direito da comunidade o acesso à inclusão digital. Ela destacou que muitas famílias não podem oferecer para seus filhos o acesso ao computador e à internet. No Telecentro o público terá acesso aos instrumentos para pesquisas, trabalhos escolares e outras ferramentas. Os equipamentos com acesso à internet vão permitir gratuitamente o acesso ao mundo digital.

Com nostalgia, a prefeita lembrou Ruth Ribeiro que foi sua professora no inicia da vida escolar. “É uma justa homenagem a quem tanto fez pela nossa cidade. Espero que a comunidade faça bom uso desse bem público”, disse Renata Borges.

Com a presença do presidente da Câmara Waldivino José de Lima, vereadores, secretários e da comunidade, a prefeita Renata Borges descerrou a placa e o desenlace da fita inaugural, marcado a reabertura do Telecentro Professora Ruth Ribeiro como espaço público e patrimônio do povo araporense.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!