Imagem destaque notícia PREFEITURA RETOMA PROJETOS DE ATIVIDADES FÍSICAS QUE NÃO ENVOLVAM CONTATO

PREFEITURA RETOMA PROJETOS DE ATIVIDADES FÍSICAS QUE NÃO ENVOLVAM CONTATO

23/03/2021 - 08:05 Juventude, Esporte e Lazer

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer retomam nessa semana algumas atividades de projetos sócio-esportivos, como o treinamento Funcional Kids. Outra novidade é a abertura da quadra de peteca para o uso da comunidade e as inscrições para o Funcional Adulto. Essa iniciativa é fundamentada no decreto nº 3965/2021 que libera a prática esportiva para “atividades em que a distância do jogo permita guardar distanciamento de, no mínimo, dois metros entre os praticantes”.

O Departamento de Esportes preparou as praças esportivas para que essas atividades possam ser desenvolvidas, proporcionando bem estar, saúde e qualidade de vida para a população. A quadra de peteca recebeu manutenção como a troca da fiação e dos refletores e nova pintura. As atividades dessas modalidades de peteca e funcional estarão abertas para a comunidade de segunda a sexta-feira até as 20h (exceto na hora do Funcional Kids). Outros treinos individuais, como corrida no campo também estão liberadas, desde que agendadas no Departamento de Esportes. Para agendar, os interessados devem procurar a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (localizada no Parque do Peão), ou através do telefone (34) 3284-9545.

Já o Funcional Kids é voltado para crianças com idade entre 6 e 16 anos, de ambos os sexos. Acontece toda terça e quinta-feira com turmas nos períodos matutino e vespertino. As aulas serão reiniciadas nessa terça-feira (23).

Para participar dessas atividades sócio-esportivas, é obrigado cumprir todos os protocolos sanitários, como uso de máscara e de álcool 70%, obedecer o distanciamento e aferir a temperatura. No que se refere à segurança de enfrentamento à Covid-19, o Departamento de Esportes está preparado para receber a comunidade.

GECOM - GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO