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PREFEITURA USA RECURSOS PRÓPRIOS PARA PAGAR PROFESSORES

Com atraso nos repasses do Fundeb, a administração efetuará o pagamento de professores com recursos do seu orçamento.

O Governo do Estado de Minas Gerais, mais uma vez, atrasa os repasses semanais do ICMS. Os valores, que deveriam ser efetuados no dia 3 de julho na conta da Prefeitura, não foram depositados e nenhum comunicado por parte do governo foi feito.

Já com os recursos do ICMS e IPVA destinados ao FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – foram descontados de janeiro a junho deste ano R$ 4.195.547,00, e foi repassado ao município de Araporã o valor de R$ 2.259.987,00. O estado de Minas Gerais tem um déficit para repassar ao município o valor de R$ 1.865.590,00. A falta de repasse da verba prejudica o compromisso da administração junto aos professores. 

Em respeito e valorização à classe, a Prefeitura de Araporã decidiu que os professores não serão prejudicados. Dessa forma, será retirado do orçamento do município o valor de R$ 190.848,99 para efetuar o pagamento dos profissionais da educação, que será realizado no dia 6 de julho. A prefeita Renata Borges quer todos os professores aproveitem o mês de férias com condições de arcar com seus compromissos.  

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