Imagem destaque notícia PREFEITURA VAI INICIAR REFORMA DA ESCOLA PREFEITO WILMAR

PREFEITURA VAI INICIAR REFORMA DA ESCOLA PREFEITO WILMAR

19/09/2019 - 07:30 Educação e Cultura

Durante a reforma os alunos do 2º ao 4º serão remanejados para a Escola Mário Sidney

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Educação e Cultura vão iniciar as obras de reforma e melhoria na Escola Municipal Prefeito Wilmar Alves de Oliveira, localizada no Bairro Alvorada. A escola vai receber nova pintura, gesso acartonado e terá o telhado trocado. Essa reforma tem por objetivo melhorar as condições estruturais da unidade de ensino que atende alunos do 1º ao 4º ano.
Para dar condições à obra e não prejudicar o processo de ensino, os alunos do 2º ao 4º ano serão remanejados, a partir dessa sexta-feira (20), para a Escola Mário Sidney Franceschi, localizada no Centro. Os alunos do 1º ano serão mantidos na Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira, uma vez que a parte de baixo da unidade não será afetada pela reforma, mas também passará por pequenos reparos e melhorias.
A previsão de conclusão da obra é de quarenta dias. Nesse período, um esquema especial de transporte será adotado pela Secretaria da Educação. Os pais que não tiverem condições de levar os filhos até a Escola Mário Sidney Franceschi deixarão os filhos na Escola Prefeito Wilmar. Um ônibus escolar fará o transporte dos alunos até a escola. Da mesma forma, ao final do turno, os alunos serão levados da Escola Mário Sidney até a Escola Prefeito Wilmar, onde serão entregues aos pais.
A Prefeitura e a Secretaria da Educação e Cultura pedem desculpas aos pais, alunos e servidores por possíveis transtornos que possa ser causados no período da reforma e destaca que o objetivo é melhorar as condições de ensino e o atendimento aos alunos.