Imagem destaque notícia Procissão marca o último dia da Festa de Nossa Senhora da Guia

Procissão marca o último dia da Festa de Nossa Senhora da Guia

18/09/2017 - 11:49

A prefeita Renata Cristina Silva Borges participou do encerramento das festividades em honra e louvor à Nossa Senhora da Guia no domingo (17). O último dia da festa foi marcado por missa em ação de graças e procissão. A prefeita representou o município, tendo em vista que a Prefeitura foi uma das patrocinadoras da festa. O vereador Francisco Marques Ferreira Gomes “Chicó” e o ex-prefeito Valdir Inácio Ferreira também prestigiaram o último dia da festa. A missa foi celebrada pelo Monsenhor Edvaldo Camargos.

Após a missa, os fiéis e autoridades acompanharam a imagem de Nossa Senhora da Guia em procissão que percorreu várias ruas da cidade. Um dos momentos mais marcantes foi a homenagem prestada ao Monsenhor Edvaldo Camargos que vai deixar a Igreja de Nossa Senhora da Guia para assumir compromissos na Diocese de Uberlândia.

Após a missa, os fiéis participaram da barraquinha com leilão de prendas doadas pela comunidade.

A Igreja e a imagem de Nossa Senhora da Guia são patrimônios históricos e culturais tombados pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA). A festa em louvor à padroeira do município faz parte do calendário festivo. Conta com apoio da Prefeitura, da Câmara e da comunidade.