Imagem destaque notícia PROCURADOR DA REPÚBLICA ACOMPANHA DEMANDAS AMBIENTAIS EM ARAPORÃ

PROCURADOR DA REPÚBLICA ACOMPANHA DEMANDAS AMBIENTAIS EM ARAPORÃ

05/02/2020 - 17:02 Administração Agropecuária e Meio Ambiente

Na tarde de 23 de Janeiro, a cidade de Araporã, recebeu a visita do Procurador da República Federal de Uberlândia, Dr. Leonardo Andrade Macedo, que foi acompanhado por autoridades do município.
Em reunião com a equipe, o Dr. Leonardo ressaltou a sua motivação em conhecer pessoalmente o Município de Araporã, e sua expectativa em relação às várias potencialidades do município, além de buscar cumprir uma agenda voltada para as questões socioambientais. Em consonância com esse compromisso, convocou empreendedores do Município com Termos de Compromisso de Reparação de Danos Ambientais para verificação do cumprimento de medidas acordadas através de visitas em campo.
Dr. Leonardo visitou as Áreas de Preservação Permanente (APP’s) do Rio Paranaíba na área urbana do município, as obras de canalização do trecho do Córrego Alvorada, as Estações Elevatórias de Esgoto, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) municipal, os loteamentos em fase de implantação no município.
Através do cumprimento de medidas de compensação ambiental por empreendimentos instalados, o município de Araporã através da Procuradoria da República Federal de Uberlândia foi contemplada com os seguintes benefícios: custeio da reforma e melhoria da ETE com um investimento de R$ 65.000,00; aquisição de um veículo zero km para atividades da Secretaria municipal de Meio Ambiente; compra e plantio de mil mudas de plantas de espécies variadas para enriquecimento florestal nas margens do rio Paranaíba e nas áreas verdes; além de um acordo para o pagamento no valor de R$ 300.000,00 em favor de Projetos Ambientais do Município de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente de Araporã, que deverão ser previamente apresentados, analisados e aprovado pelo MPF.