Imagem destaque notícia Produção de horta enriquece merenda escolar em creches e escolas

Produção de horta enriquece merenda escolar em creches e escolas

03/10/2017 - 08:42 Educação e Cultura

Hortas implantadas por Escola Técnica ajudam na melhoria da qualidade da alimentação

Projeto criado pela Escola Municipal de Formação Técnica Profissional José Inácio Ferreira continua dando resultados positivos e beneficiado diferentes setores da comunidade. Trata da implantação de hortas para a produção de hortaliças em prédios públicos e em propriedades privadas no perímetro urbano. Um dos objetivos do projeto é contribuir para melhorar a qualidade da alimentação da população e entidades atendidas.

Uma das hortas implantadas está no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Erotildes Silva Menezes. Na semana passada, funcionárias do CEMEI realizaram coleta de hortaliças produzidas na horta para incrementar ainda mais a merenda escolar que é servida aos alunos da unidade. São produzidos alimentos sem adição de produtos químicos, por isso saudáveis ao consumo humano.

As ações da Escola Municipal de Formação Técnica Profissional José Inácio Ferreira, conhecida como Escola Técnica, conta com respaldo e apoio da Secretaria da Educação e Cultura e da Prefeitura de Araporã.

Dentro desse projeto Já foram implantadas hortas na Secretaria da Educação, escolas municipais Olintha de Oliveira Vale, Prefeito Wilmar Alves Oliveira, Escola Técnica, Cemeis Antônio Rabelo e Professora Erotildes Silva Menezes e na prefeitura.

Junto à comunidade, inúmeras pessoas também foram beneficiadas com o auxílio na implantação de uma horta em casa.