Imagem destaque notícia Produtores de Araporã recebem doação de sementes para plantio

Produtores de Araporã recebem doação de sementes para plantio

27/10/2017 - 17:02 Agropecuária e Meio Ambiente

Pequenos produtores do município de Araporã receberam nessa semana sementes de feijão e milho para o plantio da safra. A doação das sementes faz parte do convênio assinado entre a Prefeitura, Emater e Secretaria Especial de Agricultura Familiar (SEAD), órgão do governo federal. A entrega aconteceu na quinta-feira (26), no escritório da Emater, localizado no Terminal Rodoviário. A prefeitura esteve representada pelo secretário de Agropecuária, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Carlos Guerino.

O objetivo é fortalecer a agricultura familiar, dar soberania ao produtor, garantindo, a longo prazo, a autonomia dos trabalhadores rurais. Mais do que uma forma de otimizar a agricultura familiar, essa ação vem para preencher uma lacuna deixada nas políticas públicas voltadas para o trabalhador da terra, seja na esfera federal, estadual ou municipal.

Essa é mais uma das ações dentro da rede de atendimentos que a que a Prefeitura de Araporã oferta aos produtores do município. Dentro dessa rede merece destaque a recuperação, melhoria e manutenção de estradas vicinais, programa de aquisição de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar, além do atendimento médico que é levado semanalmente à zona rural para cuidar da saúde da família do homem do campo.