Imagem destaque notícia Produtores recebem auxílio de alunos e professores da Escola Técnica

Produtores recebem auxílio de alunos e professores da Escola Técnica

02/08/2017 - 17:35 Educação e Cultura

A Escola Municipal de Formação Técnica Profissional José Inácio Ferreira, conhecida como Escola Técnica, vem levando aos produtores do município uma séria de atendimentos. A unidade de ensino profissionalizante é mantida pela Prefeitura de Araporã e abriga o curso de técnico em agropecuária.

Socialmente compromissada com a comunidade araporense, a Escola Técnica, através dos professores e alunos, leva até os pequenos produtores rurais ampla rede de atendimentos.

Recentemente, alunos e professores da unidade atenderam solicitação do produtor Paulo Borges e realizaram uma visita técnica na propriedade rural denominada Fazenda Mutum. Acompanhados do professor e veterinário Hélio Vieira de Faria e do professore e agrônomo Jeferson Severino Alves, os alunos participaram de aula prática auxiliando no procedimento de enucleação de globo ocular. O procedimento consta de cirurgia para a retirada de núcleo e foi bem sucedida, agregando conhecimentos na formação dos alunos e levando atendimento ao produtore.

Na oportunidade, o produtor Paulo Borges destacou o trabalho dos alunos e professores e agradeceu a administração municipal pelo apoio aos pequenos agropecuaristas.

A Escola Municipal de Formação Técnica Profissional José Inácio Ferreira é uma referência na região pela formação de profissionais para atender a demanda do mercado. Recebe apoio integral da Prefeitura de Araporã e estabelece parcerias com empresas e entidades do município.

Graças a esse apoio, além de ofertar qualificação para os alunos, consegue levar importantes benefícios ao homem do campo, como atendimento a criadores de gado, orientações no preparo e produção agrícola e na doação de mudas de hortaliças.

Através dos alunos e da equipe técnica, a escola também atendo a população urbana com a instalação de hortas e doação de mudas para instituições públicas e propriedades privadas.