Imagem destaque notícia PROEB E PROALFA AVALIAM CONHECIMENTO DOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

PROEB E PROALFA AVALIAM CONHECIMENTO DOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

15/11/2018 - 09:43 Educação e Cultura

Alunos da de Rede Municipal de Ensino de Araporã têm um compromisso nessa terça-feira (13) e quarta-feira (14) com as avaliações do Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa) e Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb). Aplicadas através do Sistema Mineiro de Avaliação e Equidade da Educação (Simave), as provas avaliam alunos dos 2ºs e 3ºs anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Prefeito Wilmar Alves de Oliveira e dos 3ºs e 5ºs anos da Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale.

O Proalfa é uma avaliação anual e censitária para avaliar o desempenho dos estudantes em procedimentos de Leitura. Já o Proeb avalia competências expressas pelos alunos do Ensino Fundamental e Médio em Língua Portuguesa e Matemática.Na terça-feira as provas são de Língua Portuguesa e na quarta, de matemática. Cada avaliação contém 20 questões.

Na Escola Prefeito Wilmar cerca de 230 alunos prestaram as provas. Já na Escola Olitntha de Oliveira Vale foram 202. O resultado das avaliações será divulgado no próximo ano pela Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais e pelo Simave.