Imagem destaque notícia Programa Habitacional de Araporã ganha impulso com a construção de onze casas e assinatura de contrato com COHAB para mais 95 apartamentos

21/09/2017 - 09:28 Administração

A Prefeitura de Araporã deu início à construção de 11 casas populares no Conjunto Habitacional Zequinha Cachoeira. São moradias destinadas a famílias que se enquadram no regime de extrema carência. Seis meses o prazo previsto para conclusão e entrega das unidades habitacionais.

Financiadas com recursos próprios, a Prefeitura está investindo R$ 581 mil na construção das moradias populares. São casas com 50 m² de construção, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

A preocupação da atual gestão ao elaborar o projeto de execução da obra foi planejar uma casa dentro dos padrões mínimos de qualidade podem gerar conforto e estabilidade,

A construção de moradias populares está entre as prioridades no plano de trabalho da atual gestão. Para isso, a prefeita Renata Cristina Silva Borges não tem medido esforços para buscar junto ao governo estadual recursos para a implementação do programa habitacional no município.

Junto à Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB), por exemplo, a prefeita vem buscando firmar parceria com o governo estadual para viabilizar a construção de 95 apartamentos. Na semana passada, Renata Borges esteve em Belo Horizonte onde assinou contrato com a COHAB. Os apartamentos serão construídos em área já adquirida pela prefeitura, neste mandato. Para a construção da área a prefeitura investiu R$ 1.050.000,00

Com mais esse compromisso sacramentado, a prefeitura dá um importante passo para diminuir o déficit habitacional no município, hoje, superior a 900 moradias.

A preocupação do governo municipal com a construção de moradias é tão grande que, através do Programa Habitacional Nascer do Sol, a prefeitura implementou o programa de habitação de interesse social, criando um fundo municipal para o financiamento de moradias populares. O objetivo é diminuir drasticamente o déficit habitacional nos próximos anos.