Imagem destaque notícia Projeto Horta na Escola apresenta os primeiros resultados

Projeto Horta na Escola apresenta os primeiros resultados

22/05/2017 - 16:53 Educação e Cultura

Projeto Horta na Escola apresenta os primeiros resultados

O Projeto Horta na Escola implantado nesse ano pela Escola Municipal de Formação Técnica Profissional José Inácio Ferreira (conhecida como Escola Técnica), com apoio da Secretaria da Educação e Cultura e da Prefeitura de Araporã, começa a dar os primeiros frutos. O projeto foi iniciado pela Escola Olintha de Oliveira Vale, onde os alunos e professores da Escola Técnica instalaram uma horta para produção de diversas hortaliças.

Além de enriquecer a merenda da escola que recebeu o projeto, o sucesso da produção começa a beneficiar outras unidades de ensino. Nessa semana, os alunos e professores da Escola Técnica, em consenso com a equipe diretiva da Escola Olintha, colheram e destinaram parte da produção para a Escola Municipal Prefeito Wilmar Alves de Oliveira. Nessa unidade também foi implantada recentemente a Horta na Escola.

De acordo com a proposta do projeto, a meta é implantar uma horta em cada unidade de ensino do município. Os canteiros são implantados pro alunos e professores da Escola Técnica, bem como o plantio e os primeiros cuidados com a hortaliça. A partir daí, os alunos do curso profissionalizante de técnico em agropecuária, em parceria com funcionários e alunos da unidade beneficiada fazem a manutenção.

Além das escolas Olintha de Oliveira Vale e Prefeito Wilmar Alves de Oliveira, outra unidade de ensino que vai receber o projeto Horta na Escola será o CEMEI Antônio Rabelo. Conforme o diretor da Escola Técnica, Valberto Martins, a unidade será beneficiada com uma horta suspensa.

O objetivo desse projeto, além de enriquecer o cardápio da merenda escolar, é envolver os alunos nas atividades, despertando o interesse pela alimentação saudável.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!